LOADING

Type to search

Share

A Espanha assumiu a “Presidência Rotativa da União Européia” (UE) e deixou claro que manterá a estratégia de cooperação entre a UE, Hong Kong e Macau. Esta cooperação tem como objetivo promover o aumento de investimentos para o “continente chinês”, usando como plataforma de entrada estas duas regiões chinesas de administração especial.

O responsável pela área de “Comércio e Economia do Gabinete da UE para Hong Kong e Macau”, Felipe Palácios Sureta, salientou: “estratégia de aprofundamento da cooperação com as duas Regiões Administrativas Especiais (2007-2015) irá manter-se no essencial com a nova presidência da UE”.

Hong Kong e Macau oferecem boas oportunidades para as empresas da Europa que desejam investir na região, algo que será demonstrado no “Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental em Macau”, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de abril de 2010.

A “Região de Administração Especial de Macau”, ciente dos interesses das empresas européias interessadas em investir na área ambiental no país, já prepara atrações e facilidades que a região poderá oferecer, com o objetivo de convencê-las e firmar contratos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.