LOADING

Type to search

Cooperação entre China e Japão para superar a crise econômica

Share

Após assumir o governo, Yukio Hatoyama do Partido Democrata Japonês (PD) apresenta resultados positivos no estreitamento das relações entre China e Japão.  Foi informada a garantia de cooperação entre os dois países pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiaba, na agência oficial “Xinhua”, nesta quarta-feira, 9 de setembro.

 

Para ambos os governos, é de suma importância para o desenvolvimento na região e para superar a Crise econômica a manutenção de ligações entre a segunda e a terceira maiores economias mundiais, Japão e China, respectivamente.

“A China espera colaborar com o Japão para aumentar a confiança mútua, levar adiante os laços tradicionais e acelerar as relações estratégicas e benéficas entre os dois países”, disse o premiê chinês.

“Como duas das maiores potências econômicas, China e Japão são importantes parceiros comerciais e devemos trabalhar juntos para superar a recessão”, concluiu.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!