LOADING

Type to search

Cooperação entre os governos do Brasil e da Alemanha viabilizam criação de empresa em solução ambiental

Share

Os governos do Brasil e da Alemanha, no âmbito de um acordo de cooperação técnica e investimentos privados de R$ 22 milhões, viabilizaram a operação de uma empresa que se dedicará a criar soluções ambientais para a manufatura reversa (reciclagem) de refrigeradores e condicionadores de ar que fazem uso do gás CFC em sua composição.

A empresa “Revert Brasil”* iniciará as atividades no dia 15 de dezembro, em Careaçu, no sul de Minas Gerais (estado brasileiro). De imediato, a empresa vai gerar 80 empregos diretos e cerca de 130 indiretos.

A “Revert Brasil” vinculará seu trabalho a projetos sociais de inclusão econômica para cadeias produtivas menos favorecidas, beneficiando sucateiros, catadores, pequenos e microempresários informais, através de uma rede de coleta social em parceria com ONGs atuantes em projetos no setor.

O resultado imediato é o benefício para o meio ambiente, com a diminuição dos resíduos nas cidades, além da redução no consumo de energia para produção e reciclagem de novos materiais.

——————————————————-

* Mais informações em: http://www.revertbrasil.com.br

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!