LOADING

Type to search

Share

O setor empresarial japonês decidiu tomar uma iniciativa para impulsionar mais os investimentos, objetivando a recuperação da economia japonesa e asiática. Na próxima segunda-feira, dia 15 de março de 2010, em Tóquio, será realizada a primeira “Cúpula da Ásia”. O grupo de empresários pretende apresentar propostas para a realização desta Cooperação Financeira, que ajudará na recuperação da economia asiática, ao longo deste momento de “pós-crise econômica internacional”.

Os executivos japoneses estarão atuando por meio da “Federação Japonesa de Negócios”, para ter força e peso em seus diálogos, uma vez que, nesta Cúpula, estarão presentes representantes de associações financeiras e comerciais de países que interessam aos investidores do Japão, como é o caso da China e da Índia.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.