LOADING

Type to search

Cooperação Japão-Alemanha no desarmamento nuclear

Share

O Chanceler japonês, Katsuya Okada, e o seu homólogo alemão, Guido Westerwelle, concordaram em estabelecer forte cooperação na promoção do desarmamento nuclear. O Japão mantém sua política externa trabalhando nesta questão.

Os chanceleres se reuniram nesta semana em Berlim, Alemanha, e discutiram propostas que podem ser difundidas entre as nações. Pretendem apresentá-las na reunião de chanceleres que será realizada em Nova York, ainda neste mês.

O encontro tem o desarmamento e a “não-proliferação nuclear” como tema principal, e será  uma oportunidade para o Japão obter conquistas políticas neste tema.

Além da Alemanha, a chancelaria japonesa também conversa com a Austrália, onde uniram esforços para a realização do encontro e planejam formar um grupo de nações aliadas trabalhando para um “mundo livre de armas nucleares”.

Segundo Okada, o país está buscando o apoio de nações que não possuem armamentos deste porte, para construir propostas benéficas para a comunidade internacional.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!