LOADING

Type to search

Share

No final do mês de maio, chineses e angolanos firmaram acordos para reforçar a cooperação no campo militar. Segundo o embaixador da China em Angola, Zhang Bolun, as relações entre os dois países estão crescendo: economicamente, diplomaticamente e também no campo militar.

O país africano recebeu também, pela primeira vez, uma delegação militar chinesa de “alto nível”, contando com a presença do “Chefe Maior do Exército de Libertação do Povo Chinês”, General Chen Bindge, que esteve em reunião com os militares do país.

Referente à cooperação militar China-Angola, Chen revelou que: “As áreas mais privilegiadas serão, sobretudo, o intercâmbio de delegações institucionais, formação de quadros e comércio militar, designadamente no fornecimento de equipamento militar e de outra índole”.

O general chinês está em contato com militares angolanos desde o mês de fevereiro, estudando junto às “Forças Armadas de Angola”, os campos militares para a cooperação e o intercâmbio militar com o objetivo de definir os planos bilaterais e a agenda para o fim da primeira metade deste ano.

Dados oficiais quanto aos encontros e a agenda dos responsáveis de ambos países não foram divulgados oficialmente, mas especialistas da área prevêem grandes feitos, uma vez que a delegação militar chinesa está confiante e objetiva à promoção de novos laços bilaterais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!