LOADING

Type to search

“Cooperação Técnica” entre OPAS/OMS e USAID no Brasil foi revisada em reunião

Share

O Representante da “Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde” (OPAS/OMS) no Brasil, Eng. DiegoVictoria, recebeu, neste mês de maio, o “Embaixador dos Estados Unidos no Brasil”, Sr. Thomas Shannon, que junto com o “Segundo Secretário da Embaixada”, o “Gerente de Programas” da “Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional” (USAID) e Oficiais do Programa de Tuberculose e HIV/AIDS, revisaram as ações de cooperação técnica que a OPAS desenvolve em parceria com a USAID para o Brasil.

De acordo com comunicado publicado pela OPAS/OMS, na reunião foram debatidos os importantes avanços que a “Cooperação Técnica vem alcançando nos temas de Tuberculose, Malária na Amazônia e as conquistas no marco da eliminação do Sarampo, Rubéola e Poliomielite”.

Também foi informado, durante a reunião, que a OPAS está apoiando a capacitação de profissionais do “Ministério da Saúde do Brasil” para o desenvolvimento de competências no campo da “Saúde Pública”, no contexto de grandes eventos.

Para a concretização deste objetivo, dois consultores foram treinados no Canadá durante o período dos “Jogos Olímpicos de Inverno”, realizados em Vancouver, ao longo do mês de fevereiro de 2010. Outros três receberão treinamento similar durante a “Copa do Mundo de Futebol” que será realizada na África do Sul, em junho e julho de 2010.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!