LOADING

Type to search

Share

Na manha desta última terça-feira, dia 10 de novembro, houve uma troca de tiros entre navios sul-coreanos e norte-coreanos, na costa sul da península coreana.

Segundo a Agência de notícias Yonhap da Coréia do Sul, a embarcação de patrulha da República Popular Democrata da Coréia (RPDC) havia cruzado a “linha Limite do Norte”, no Mar Amarelo. Por isso, as embarcações sul-coreanas emitiram alertas e efetuaram disparos contra o navio da RPDC, que revidou.

O barco patrulha norte coreano sofreu leves danos e o governo da Coréia do Norte divulgou um comunicado, acusando as embarcações sul-coreanas de tomar ações militares equivocadas, além de provocadoras, e exigiu um pedido de desculpas.

O presidente da Coréia do Sul, Lee Dong-Kwan, convocou uma reunião de emergência para discutir o assunto e chegar a uma solução pacífica do conflito.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.