LOADING

Type to search

Costa Rica é o primeiro país da América Latina a criar um Ministério da Paz

Share

Nesta última quarta-feira, dia 19 de agosto, foi aprovada pelo Congresso da Costa Rica a criação de um Ministério da Paz, sendo o primeiro país latino-americano a criar um ministério do gênero, com a função de centralizar tais questões como um tema substantivo. O atual “Ministério de Justicia y Gracia” da Costa Rica será modificado e passará a ser nomeado como “Ministério de Justicia y Paz”.

 

Em nota oficial, foi detalhado que ele será composto por: Direção Geral de Promoção da Paz; Direção Nacional de Resolução Alternativa de Conflitos; Direção de Espetáculos Públicos; Comissão Nacional de Prevenção da Violência e a Promoção da Paz Social.

Os parlamentares comunicaram que este novo projeto deverá favorecer a criação de diferentes programas e o fomento da cultura de paz de forma organizada e eficaz.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.