LOADING

Type to search

Cuba e Venezuela firmam acordos de cooperação na área de comunicação para fortalecer a ALBA

Share

No último sábado, dia 12 de dezembro, 30 novos acordos de cooperação e fortalecimento da plataforma de comunicação dos países membros da “Aliança Bolivariana para as Américas” (ALBA) foram assinados pelos representantes da comissão mista, entre Cuba e a Venezuela.

 

A ministra do Poder Popular para a Comunicação e Informação da Venezuela, Blanca Eekhout, ressaltou que o principal objetivo destes novos instrumentos de cooperação entre ambas as nações é “desenvolver processos de integração dos povos, através de projetos da área de comunicação como Alba TV, Rádio Sul e a Agência de Notícias da Alba, bem como potencializar os meios nacionais na área tecnológica e de digitalização”.

De acordo com declarações de Eekhout, com estes acordos firmados, pretende-se fortalecer as emissoras comunitárias “para garantir a unidade dos povos [bolivarianos] e seu alcance entre as nações, sendo uma resposta contundente à agressão, ao bloqueio e a guerra das grandes potências, como os Estados Unidos”.

Hugo Chávez, presidente da Venezuela, destacou que os convênios estabelecidos entre os dois países “são uma contribuição para o fortalecimento das Revoluções em Cuba e Venezuela”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!