LOADING

Type to search

Curitiba (Brasil) assina acordo de cidades-irmãs com Durban (África Do Sul)

Share

Ontem, dia 7 de julho, os prefeitos de Curitiba, Luciano Ducci, e de Durban, Obed Mlaba, assinaram um acordo de irmandade entre as duas cidades. A assinatura foi na “Prefeitura de Durban”, que é uma das sedes da “Copa do Mundo da África do Sul”.

Luciano Ducci declarou à imprensa que “com este acordo, vamos estabelecer parcerias nas áreas de meio ambiente e biodiversidade, entre outras (…). Durban foi uma das principais sedes da Copa 2010, abrigando até um jogo da semifinal. Esta experiência de Durban na Copa será compartilhada com Curitiba para nossa preparação para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014”.

O prefeito de Durban destacou os prêmios internacionais que Curitiba tem recebido por suas ações nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade. “A cidade de Curitiba é uma referência nesta área e poderá nos passar esta experiência bem-sucedida”, ressaltou Obed Mlaba.

Além de ser um centro turístico, o porto de Durban é o maior de toda a África; aloja o maior terminal de contâineres de todo o Hemisfério Sul e é um promissor setor industrial.

Além do acordo com Durban, o prefeito Luciano Ducci participará hoje, dia 8 de julho, em Johannesburgo, África do Sul, do evento de lançamento da “Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.