LOADING

Type to search

Curitiba pretende ampliar parcerias com cidades-irmãs

Share

De acordo com a “Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba”, o prefeito desta cidade, Luciano Ducci, recebeu nesta última sexta-feira, dia 16 de abril, a visita do embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro, com a missão de incentivar as relações comerciais entre os empresários curitibanos e portugueses.

Com uma visão de projeção internacional para o benefício local mútuo, Luciano Ducci declarou que Curitiba está aberta às parcerias comerciais e disposta a estreitar os laços culturais com outros países, principalmente com as cidades-irmãs.

Somos uma cidade aberta para o mundo. Queremos reforçar nosso relacionamento com outras nações para que Curitiba possa atrair novos investimentos, em benefício da economia da cidade e da qualidade de vida dos curitibanos“, afirmou o Prefeito.

De acordo com o “Secretário Municipal de Relações Internacionais e Cerimonial”, Eduardo Guimarães, a estratégia de projeção internacional da cidade tem como primeira meta estreitar as relações com Coimbra.

Como está na “Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba” a razão é que esta é “uma das cidades com o maior número de instituições de ensino superior da Europa e poderá oferecer oportunidades de intercâmbio para estudantes curitibanos”.

Atualmente, Curitiba tem 11 acordos de irmandade com as seguintes “cidades-irmãs“: Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Guadalajara (México), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Orlando (Estados Unidos), Jacksonville (Estados Unidos), Suwon (Coréia do Sul), Himeji  (Japão), Hangzhou (China), Cracóvia (Polônia), e Coimbra (Portugal).

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.