LOADING

Type to search

Delegações africanas visitam o Brasil para trocar experiências sobre a atuação das “Pequenas e Médias Empresas”

Share

Delegações de Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique e África do Sul estiveram na cidade de Brasília (Brasil), no dia 15 de março, em reunião com técnicos do “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas” (SEBRAE-Nacional) para trocar experiências sobre a atuação dos pequenos negócios em seus países, anunciou o portal de notícias “África21”.

De acordo com as informações da “Agência Sebrae”, a delegação faz parte da “Small Enterprise Development Agency” (SEDA), instituição responsável pelo fomento às micro e pequenas empresas da África do Sul. O objetivo desta missão africana é capacitar os gerentes dos escritórios regionais e os consultores de negócios que atendem diretamente os empresários de seus países.

O diretor-técnico do SEBRAE, Carlos Alberto dos Santos, ressaltou que “além da troca de experiências, a visita pode originar uma cooperação para estimular e incentivar o fluxo de negócios das micro e pequenas empresas brasileiras e dos países africanos”.

O grupo africano segue hoje, 17 de março, para o Paraná, onde os participantes conhecerão o SEBRAE do estado, a “Feira do Empreendedor” e o “Centro de Cooperação Internacional” em Foz do Iguaçú.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.