LOADING

Type to search

Embaixador espanhol visitará Alagoas para fortalecer parcerias e cooperação

Share

No dia 2 de maio, o embaixador da Espanha no Brasil, D. Carlos Alonso Zaldivar, visitará o Estado de Alagoas (nordeste do Brasil) para fortalecer as parcerias e conhecer os resultados dos projetos executados em parceria com a “Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento” (AECID) nos últimos quatro anos, dentre eles:  o fortalecimento da “Agência de Fomento de Alagoas” (AFAL); o desenvolvimento da pesca artesanal; a aquicultura e o fortalecimento institucional da “Secretaria de Estado do Planejamento”.

Algumas cadeias produtivas já são beneficiadas pela parceria com a Espanha, por meio da AECID, a exemplo da aquicultura, mas o governo pretende obter o apoio para outras áreas de desenvolvimento e, com isso, gerar renda para pequenos produtores”, declarou Jorge Dantas, o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário”.

De acordo com informações divulgadas pela “Agência Alagoas”, durante uma reunião ocorrida no dia 13 de abril, na sede da “Secretaria de Estado da Agricultura” (SEAGRI) de Alagoas, ficou encaminhado que a Agência Espanhola vai “apoiar o fortalecimento da pecuária leiteira, da ovinocaprinocultura, da assistência técnica e da pesca artesanal e da aquicultura, esta última por meio da nova Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.