LOADING

Type to search

Empresa Gerdau firma parceria com a “Agência Alemã de Cooperação Técnica”

Share

A “Gerdau”, líder na fabricação de aços longos nas Américas, firmou uma parceria com a “Agência Alemã de Cooperação Técnica” (GTZ) para promover projetos de responsabilidade social junto a cadeia produtiva do aço.

O objetivo principal é fortalecer a organização e a gestão de fornecedores e clientes informais desta cadeia no Brasil, Chile, Peru e Uruguai. Deseja promover sua integração de maneira rentável e justa nos negócios da siderurgia.

José Paulo Soares Martins, diretor-executivo do “Instituto Gerdau”, declarou que “a parceria reforça as iniciativas da Gerdau em relação a sua política e cultura de responsabilidade social. Também ganharemos com a troca de informações e, dessa forma, poderemos melhorar ainda mais a nossa atuação”.

A cooperação entre a GTZ e a Gerdau iniciou com objetivo de troca de conhecimentos e experiências no desenvolvimento de cadeias produtivas e, agora, conseguirá unir os interesses de ambas as companhias em prol de projetos que venham a melhorar a situação do setor informal na América Latina, desenvolvendo organizações e comunidades baseado no ponto de vista social, econômico e ambiental”, declarou Johannes Spitta, coordenador de projetos da GTZ com o  setor privado na região.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!