LOADING

Type to search

Empresários do Brasil e da Alemanha se reúnem em evento para debater inovação e buscar parcerias

Share

Entre hoje, dia 24 de março, e amanhã, dia 25 de março, ocorrerá em São Paulo o “1º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Alemanha 2011” com a participação de aproximadamente 100 empresários, agentes de governo e pesquisadores.

Este evento tem por objetivo “identificar e desenvolver parcerias e negócios bilaterais entre Brasil e Alemanha em áreas estratégicas como petróleo e gás, ímãs de terras-raras, próteses ortopédicas, tecnologias para grandes eventos (Copa do Mundo e Olimpíadas) e energias limpas”, informou o “Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior” (MDIC).

Esta iniciativa que faz parte das atividades do “Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011” e é promovido pela “Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial” (ABDI), debaterá também mecanismos e diálogos para inovação, competitividade e internacionalização de empresas.

Segundo o MDIC, nesta quinta-feira (24), os especialistas debaterão especialmente sobre os setores de petróleo e gás; energia renovável e tecnologias da saúde, da informação e da comunicação para grandes eventos. Na sexta-feira (25), serão abordadas as perspectivas e oportunidades de projetos bilaterais de inovação com a participação do presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos; do diretor do “Instituto Fraunhofer para a América Latina”, Eckart Bierduempel; do secretário de Inovação do MDIC, Francelino Grando; do secretário de “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação” do “Ministério da Ciência e Tecnologia” (MCT), Ronaldo Mota; e do chefe da “Divisão de Ciência e Tecnologia” do “Ministério das Relações Exteriores” (MRE), Ademar Seabra.

—————————————————————————————————————–

(1) Acesse a programação do evento em:

http://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Programa%C3%A7%C3%A3o_evento_ABDI.pdf

(2) Para mais informações acesse: http://www.ahkbrasil.com/ver_evento.asp?id=2241

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta