LOADING

Type to search

Foro internacional dos chefes de polícia da região de São Domingo

Share

Chefes de polícia de onze países da região centro-americana e do Caribe, entre os quais Haiti e República Dominicana, estão participando de uma reunião na zona turística de Boca Chica, em São Domingo, para definir as novas estratégias [com o intuito] fortalecer a luta contra o narcotráfico.

Representantes de países como, Colômbia, Porto Rico, Honduras, El Salvador, Guatemala, Panamá, Nicarágua e México participam dos debates que têm como objetivos fortalecer as relações entre as forças policiais dos países presentes e, também, identificar novos meios para combater o crime organizado e os delitos associados.

As práticas do narcotráfico e do crime organizado se modernizaram e globalizaram durante estes últimos [anos e] são muito presentes nas atividades dos distintos países da região. Neste sentido, à cooperação internacional para intercambiar experiências e informações constituem uma resposta chave para erradicar estes flagelos.

ORIGINAL

COOPERACION INTERNACIONAL – Foro internacional de los jefes de policia de la region en Santo Domingo

Jefes de policía de 11 países de la región centroamericana y del caribe entre los cuales Haití y Republica Dominicana están participando a una reunión en la zona turística de Boca Chica en Santo Domingo para definir las nuevas estrategias para fortalecer la lucha en contra del narcotráfico.

Representantes de países como,  Colombia, Porto Rico, Honduras, el Salvador, Guatemala, Panamá, Nicaragua y México participan a los debates que tienen como otros objetivos fortalecer las relaciones entre las distintas fuerzas policiales de los países presentes e  identificar también nuevos medios para combatir el crimen organizado y los delitos asociados.

Las prácticas del narcotráfico y del  crimen organizado  se han modernizado y globalizado durantes estos últimos,  son muy presentes en las actividades de los distintos países de la región. En este sentido la cooperación internacional para intercambiar experiencias e informaciones constituyen una respuesta clave para erradicar estos flagelos. 

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!