LOADING

Type to search

“Frente Nacional de Prefeitos” promove Paradiplomacia para auxiliar na reconstrução do Haiti

Share

A “Frente Nacional de Prefeitos”* (FNP) assinou no dia 26 de abril um termo de cooperação com lideranças do Haiti, que prevê a colaboração de municípios brasileiros com auxílio técnico para a reconstrução dos mais de 100 municípios atingidos pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010.

Segundo João Coser, o presidente da FNP e prefeito de Vitória, no Espírito Santo**, o Acordo tem como meta transferir tecnologia e elaborar projetos que possam reerguer o país da América Central. “O nosso objetivo não é o repasse de recursos. É compreender a demanda e o desafio deles e, a partir daí, formar pessoal e desenvolver projetos“, explicou Coser.

O diretor da “Conferência Nacional dos Prefeitos Haitianos”, Joseph Billy Louis, afirmou que vem lutando pela descentralização do poder em seu país, para que a ajuda chegue direto às cidades, sem interferência do governo haitiano. “Nosso sonho é que daqui a alguns anos possamos ter cidades-modelos, que as pessoas queiram visitar“, declarou Louis.

—————————————————————————————————————————————-

* Para mais informações acesse: http://www.fnp.org.br/

** Um Estado brasileiro.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!