LOADING

Type to search

Fundação Cargill, USAID e Embrapa concluem projeto de tecnologia social em Porto Velho (RO)

Share

A “Fundação Cargill”, a “Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional” (USAID) e a “Embrapa” concluíram a realização do “projeto de tecnologia social” para tratamento de esgoto na zona rural de Porto Velho (RO).

Conhecida por “Fossa Séptica Biodigestora”, a tecnologia foi desenvolvida pela “Embrapa Instrumentação Agropecuária” (São Carlos-SP) e consiste em desviar a tubulação dos vasos sanitários das residências para caixas de fibrocimento, que transformam o material em fertilizante orgânico, via processo de biodigestão anaeróbica. Com isso, além de não haver contaminação do lençol freático, ainda é possível obter um efluente líquido que pode ser utilizado para enriquecer as propriedades do solo, informou o site da “EMBRAPA”.

O projeto foi financiado pela “USAID”, coordenado pela “Fundação Cargill” em conjunto com a “Cargill de Porto Velho” e contou com o apoio técnico da “Embrapa”.

Lisa Kubiske, ministra conselheira (vice-embaixadora) da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, declarou à imprensa que este projeto é “uma excelente oportunidade de trabalho que alia a conservação do meio ambiente com a promoção de melhorias na qualidade de vida dos habitantes do bioma amazônico, o qual faz parte do escopo de programas ambientais que o governo dos Estados Unidos apóia no Brasil”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!