LOADING

Type to search

Governo Alemão doa ao Brasil 6,5 milhões de euros para Proteção da Mata Atlântica

Share

De acordo com as informações divulgadas no site do Governo Federal brasileiro, o “Banco Alemão de Desenvolvimento” (KFW, sigla em alemão) doou 6,5 milhões de euros, no dia 4 de dezembro, para o “Fundo Brasileiro para a Biodiversidade” (FUNBIO), a serem investidos em ações do projeto “Proteção da Mata Atlântica II”.

Os recursos deverão ser utilizados em três anos para:

1) ampliação do “Sistema Nacional de Unidades de Conservação”;

2) introdução do sistema de pagamento por serviços ambientais;

3) disponibilização de informações acerca de decisões sobre a biodiversidade na Mata Atlântica e proteção do clima;

4) capacitação de especialistas e

5) aplicação na sociedade civil.

Além do apoio financeiro concedido pelo governo alemão por intermédio do KFW, os projetos terão o acompanhamento da “Agência de Cooperação Técnica Alemã” (GTZ, sigla em alemão). Para o monitoramento das atividades do projeto será criada uma comissão técnica com representantes da GTZ, do FUNBIO e do Ministério do Meio Ambiente.

Segundo informações do governo brasileiro, em 2008, o KFW investiu 2 milhões de euros na primeira fase do projeto “Proteção da Mata Atlântica” e, devido ao bom resultado das ações implementadas, essa nova etapa se iniciará com um orçamento três vezes maior.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!