LOADING

Type to search

Hillary Clinton declara que o interesse pelo Haiti não está diminuindo

Share

Seis meses após o terremoto que devastou o Haiti, a “Secretária de Estado dos Estados Unidos”, Hillary Clinton, anunciou a continuidade dos esforços da “Administração Obama” a favor do processo de reconstrução do Haiti.

Os Estados Unidos se comprometem a adaptar sua assistência às necessidades da população e do Governo Haitiano. Cooperamos com as agências internacionais, as ONG’s, o setor privado, através da comissão internacional pela reconstrução”, declarou a Secretária de Estado. É importante lembrar que o ex-presidente Bill Clinton compartilha a Presidência da comissão ao lado do Primeiro-Ministro haitiano, Jean Max Bellerive.

Para a população haitiana, o interesse no Haiti tem de ser concreto, materializando-se com o melhoramento das condições de vida; o fortalecimento das instituições democráticas e a participação de todos os setores da sociedade no processo de reconstrução.

Até agora, o grande beneficiário de todo este interesse da comunidade internacional no Haiti é a burocracia internacional e o governo, contestado pela população por corrupção, pois não aplica de forma transparente os recursos recebidos e, de acordo com observadores, utiliza-o para perpetuar-se no poder.

ORIGINAL

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – Según Hillary Clinton el interés para Haití no se debilita

Seis meses después del terremoto devastador en Haití, la Secretaria de Estado de los Estados Unidos, Hillary Clinton anuncia la continuidad de los esfuerzos de la administración Obama a favor del proceso de reconstrucción de Haití.

 “Los Estados Unidos se comprometen a adaptar su asistencia a las necesidades de la población y del Gobierno Haitiano. Cooperamos con las agencias internacionales, las ONG, el sector privado a través de la comisión internacional por la reconstrucción” dijo la Secretaria de Estado. É importante lembrar que o ex-presidente Bill Clinton compartilha a Presidência da comissão ao lado do primer-Ministro haitiano Jean Max Bellerive.

Para la población haitiana, el interés en Haití tiene que ser concreto, se materializando a través del mejoramiento de las condiciones de vida, del fortalecimiento de las instituciones democráticas y la participación de todos los sectores de la sociedad en el proceso de reconstrucción.

El gran beneficiado de todo este interés en Haití de la comunidad internacional, hasta ahora es la burocracia internacional y lo gobierno contestado por la población por corrupción, pues no aplica de forma transparente los recursos recibidos y, de acuerdo con observadores, utiliza-el para perpetuarse en el poder.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!