LOADING

Type to search

Hu Jintao envia mensagem ao Chile, oferecendo ajuda

Share

Após o terremoto e o tsunami que causaram inúmeros danos ao Chile, o presidente da China, Hu Jintao, encaminhou uma mensagem à presidente chilena, Michele Bachelet, expressando a sua disposição em ajudar na recuperação do país.

Os chineses ofereceram ajuda humanitária e a “Cruz Vermelha da China” realizou a doação de 1 milhão de Yuan (aproximadamente, US$ 150,000.00) para a “Cruz Vermelha do Chile”. O presidente chinês disse que está disposto a oferecer a ajuda necessária ao país e ao povo chileno e acredita que, com a boa liderança do governo da presidente Michele Bachelet, o Chile superará as dificuldades.

Ambos Estados estão mantendo ótimas relações diplomáticas e comérciais. Para a China, a manutenção de um relacionamento com os chilenos em termos crescentemente positivos deve ir além destas áreas. Por isso, o governo chinês está demonstrando pró-atividade neste momento de dificuldade do Chile.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.