LOADING

Type to search

Inglaterra pretende ampliar ações de cooperação científica e tecnológica com o Brasil

Share

Na última quinta-feira, dia 15 de abril, o Embaixador Britânico no Brasil, Alan Charlton, em encontro com o “Ministro da Ciência e da Tecnologia”, Sergio Rezende, afirmou que a Inglaterra está muito interessada em ampliar e fortalecer as ações de cooperação científica e tecnológica com o Brasil.

De acordo com o “Conselheiro da Embaixada Britânica para Assuntos de Ciência e Tecnologia”, Damian Popolo, desde 2006 o Reino Unido investiu o equivalente a R$ 1 milhão no incremento de estudos conjuntos em diversos segmentos científicos.

Afirmou ainda que, nos últimos quatro anos, “mais de 400 pesquisadores ingleses estiveram no País, trocando experiência com cerca de 30 mil pesquisadores e estudantes de pós-graduação”.

Com este interesse britânico em ampliar as ações de cooperação científica e tecnológica, espera-se que ainda este ano seja lançado um edital conjunto, propondo pesquisas em áreas de interesse mútuo.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.