LOADING

Type to search

Inicia, hoje, a “Cúpula Brasil – Comunidade do Caribe”

Share

De acordo com comunicado oficial publicado pelo Itamaraty, será realizada hoje, dia 26 de abril, a “Cúpula Brasil – Comunidade do Caribe” (CARICOM)*.

A Cúpula abordará o tema da cooperação em áreas como a saúde, agricultura, educação, formação profissional, turismo e meio ambiente.

Ademais, deverá ser instituído um mecanismo para consultas políticas regulares entre o Brasil e os membros da CARICOM. Está prevista, ainda, à criação de projetos de cooperação triangular entre o Brasil e a CARICOM em favor do Haiti.

Além dos representantes de todos os países membros da Comunidade, também participarão da Cúpula, na condição de observadores, os Diretores da “Organização dos Estados do Caribe Oriental” (OECO), do “Instituto Caribenho de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola” (CARDI), da “Associação Caribenha de Controle de Desastres” (CDEMA), do “Instituto Caribenho de Saúde Ambiental” (CEHI) e o “Secretário-Geral Adjunto” da OEA.

—————————————————————————————

é integrada pelos seguintes 14 países: Antígua e Barbuda; Bahamas; Barbados; Belize; Dominica; Granada; Guiana; Haiti; Jamaica; Santa Lúcia; São Cristóvão e Névis; São Vicente e Granadinas; Suriname e Trinidad e Tobago. O Brasil é membro observador desde 2006. Para mais informações acesse: http://www.caricom.org/

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!