LOADING

Type to search

Iniciou, ontem, a “Conferência de 2010 para Exame do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”

Share

Ontem, dia 3 de maio, começou na sede das “Nações Unidas”, em Nova York, a “Conferência de 2010 para Exame do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares” (NPT, sigla em inglês).

Este Tratado é um acordo internacional que tem por objetivo prevenir a disseminação de armas e tecnologias nucleares, promover a cooperação com uso pacífico dessa energia e alcançar o desarmamento nuclear.

Em discurso na abertura da Conferência, Ban Ki-moon, “Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas” (ONU), afirmou que o mundo tem uma escolha simples: deixar às próximas gerações um legado de medo e inação, ou agir com visão, liderança e coragem.

O Secretário-Geral ressaltou a preocupação grave e crescente sobre o terrorismo nuclear, advertindo que o mercado negro em tecnologia e materiais nucleares é real da mesma forma que o perigo de armas nucleares serem usadas em conflitos regionais.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.