LOADING

Type to search

Instituições da Finlândia buscam cooperação para fortalecer novo centro de pesquisa e desenvolvimento inaugurado em São Paulo

Share

De acordo com informações publicadas pelo jornal “Brasil Econômico”, foi inaugurado ontem, dia 30 de março, em Barueri, São Paulo, o primeiro centro de pesquisa desenvolvido pelo “VTT – Technical Research Centre of Finland” fora da Finlândia em parceria com a empresa finlandesa “Kemira Oyj”.

As duas instituições parceiras desenvolvem há um ano um projeto de pesquisa global chamado “Sweet”, centrado no reuso de água, tecnologias voltadas ao processamento da biomassa e química da água como apoio ao desenvolvimento sustentável. O valor envolvido é de 120 milhões de euros, informou o jornal.

O VTT tem foco em oportunidades de inovação e soluções técnicas em diversos países, atuando como uma rede global “multitecnológica”. Por isso, mantém escritórios em lugares como Xangai (China), São Petersburgo, o Vale do Silício, nos Estados Unidos e, agora, no Brasil. O objetivo da VTT com o escritório no País é buscar parcerias envolvendo universidades, centros de pesquisas e empresas com objetivos técnicos comuns.

Com o nosso centro de pesquisa e desenvolvimento em São Paulo, poderemos contribuir mais com a sociedade empresarial e também compartilhar nossos conhecimentos”, declarou à imprensa Nilson Zaramella Boeta, diretor-geral do VTT no Brasil. O VTT dispõe de um orçamento estimado de € 290 milhões, sendo € 270 milhões para pesquisas e o restante para certificações e testes industriais. 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!