LOADING

Type to search

“Instituto Cervantes” será utilizado como modelo para a “Comunidade de Países de Língua Portuguesa” basear seus planos de promoção do idioma português

Share

O “Diretor de Relações Internacionais” do “Ministério de Cultura”, Marcelo Dantas, declarou ontem, 27 de abril, que o Brasil considera o “Instituto Cervantes” como “modelo de difusão” de língua estrangeira e poderá basear seus planos de promoção do português nessa iniciativa espanhola.

A experiência do Instituto Cervantes pode servir de modelo para a difusão do português no mundo” e apoiar os planos do Brasil e da “Comunidade de Países de Língua Portuguesa” (CPLP) para dar maior “valor” ao idioma luso. Indicou o Diretor em um seminário realizado em Brasília sobre a cooperação entre Brasil e Espanha, organizado pela “Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais” (FLACSO) e pela “Fundación Carolina”.

Da mesma mesa participou a coordenadora de estudos do “Instituto Cervantes” de Brasília, Sonia Izquierdo Merinero, que repassou as atividades do Cervantes no Brasil, onde há crescente interesse pela língua espanhola. Atribui à estratégia de expansão do Instituto o fato de o Brasil ser o país com mais núcleos de ensino da Instituição no mundo, com 8 centros.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.