LOADING

Type to search

Share

A convite da “Agência de Cooperação Internacional do Japão” (JICA), treze (13) representantes da força policial brasileira encontram-se no Japão e acompanham equipes japonesas de resgate no país.

Os policiais brasileiros deverão permanecer no Japão acompanhando uma unidade móvel da polícia da cidade de Nago, onde serão realizadas simulações e procedimentos de resgates em regiões montanhosas.

O objetivo desta cooperação é aprimorar e adquirir novas experiências para a equipe brasileira e retransmitir no Brasil, uma vez que o país sediará os eventos da Copa do Mundo em 2014 e as olimpíadas, em 2016.

Alexandre Augusto Aragon, da “Secretaria Nacional de Segurança Pública”, espera bons resultados durante o período das operações.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.