LOADING

Type to search

Share

Chineses e iranianos acertaram neste final de semana que serão aprofundados novos projetos de cooperação entre os dois países. Em um momento em que o Irã sofre críticas e sanções da comunidade internacional por conta de seu “Programa Nuclear”, autoridades chinesas informam que a cooperação entre os dois países será realizada para consolidar a confiança política entre ambos.

Segundo a Agência de notícias oficial chinesa, Xinhua, o “Ministério dos Assuntos Exteriores da China”, comunicou o encontro entre o ministro do petróleo iraniano, Masoud Mirkazemi, com o vice-primeiro ministro chinês, Li Keqiang, em Beijing, neste sábado (7 de agosto), no qual foram acertados os futuros projetos.

Sobre eles nada foi divulgado, mas a autoridade chinesa afirmou que irão “cimentar as relações de amizade e cooperação que beneficiam os interesses fundamentais dos dois países“. Keqiang informou que o Irã é um parceiro “crucial” para seu país, uma vez que se trata de um de seus principais fornecedores de petróleo.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!