LOADING

Type to search

Japão aposta na cooperação bilateral de alta qualidade em Angola

Share

Em entrevista à “Angop”, Kazuhiko Koshikawa, embaixador do Japão em Angola, declarou que seu governo aposta na cooperação bilateral de alta qualidade, particularmente voltada à formação dos recursos humanos angolanos, por constituir a base para o desenvolvimento do país.

Kazuhiko Koshikawa ressaltou que Angola e Japão conheceram “epopéias semelhantes, pois, há cerca de sete décadas, o seu país viu-se envolvido na ‘II Guerra Mundial’, cujas conseqüências foram a destruição de infra-estruturas e um número elevado de perdas humanas. Para recuperar o tempo perdido os japoneses empenharam-se no investimento do potencial humano, apostando na construção de escolas primárias, promovendo a formação acadêmica e profissional das gerações”.

Angola também viveu momentos difíceis, caracterizado por longo período de guerra, mas, desde 2002, com o alcance da Paz, o governo angolano iniciou a reconstrução e a reconciliação nacional, pontuou Koshikawa.

Nesta perspectiva o governo japonês acredita no rápido desenvolvimento de Angola, por isso, destaca a disponibilidade das autoridades do seu país em continuar intensificar a cooperação bilateral em diversas áreas.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.