LOADING

Type to search

Japão e China discutem projetos no Mar da China Oriental

Share

Um dos maiores motivos de tensões diplomáticas entre chineses e japoneses é a exploração de petróleo no  “Mar da China Oriental”. Para chegar a um consenso sobre o assunto, autoridades chinesas e japonesas discutirão projetos conjuntos na região e as duas nações pretendem coordenar alguns projetos de exploração. Atualmente, foi permitido ao Japão, pelo acordo entre ambas as partes, que invista e participe de projetos no campo de gás Shirakaba. O governo japonês espera sucesso nas negociações.

Não existe dados que possam garantir que Beijing e Tokyo estejam assinando algum Tratado definitivo, mas, considerando o crescimento das relações sino-japonesas, desde o ano de 2009, as discussões que se realizarão no dia 27 de julho em tokyo pode apresentar resultados positivos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!