LOADING

Type to search

Share

Além de a China oferecer ajuda ao Chile, a outra grande potência asiática, o Japão, também se posicionou solidariamente perante a situação do país sul-americano. Foi, anunciada uma doação de três milhões de dólares, para ajudar o Chile durante este período de crise pós-terremoto.

Além desta doação de US$ 3 milhões, o governo japonês também está encaminhando equipes médicas para auxiliar nos resgates das vítimas. O ministro, porta-voz e secretário-geral do Governo do Japão, Hirofumi Hirano, informou que o envio das equipes médicas será o primeiro passo no auxiliar o Chile. As doações serão concedidas aos poucos, seguindo a recomendação do governo chileno.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.