LOADING

Type to search

Share

O Japão, em seus planos de participar de grandes contratos no exterior em várias áreas, dentre elas a de infra-estrutura, está aumentando seus laços com os indianos. Além dos esforços em participar da construção de usinas nucleares na Índia, está ampliando o leque de relacionamentos comerciais e, para isso, abriu um escritório em território indiano da “Organização para o Comércio Externo do Japão” (JETRO).

A iniciativa de se construir um escritório da JETRO na cidade de Chennai, sul da Índia, é para facilitar a tarefa de as pequenas e médias empresas japonesas investirem no mercado indiano, além de facilitar as relações japonesas com os países membros da “Associação de Nações do Sudeste Asiático” (ASEAN).

Um dos principais focos no país é o das empresas automobilísticas do Japão, que pretendem aquecer suas operações e ajudar na recuperação econômica. Além de facilitar o acesso das empresas japonesas ao mercado indiano, a JETRO também pretende facilitar que as empresas indianas atuem no Japão.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.