LOADING

Type to search

Japão irá aumentar sua ajuda financeira aos países africanos

Share

O “Ministério de Negócios Estrangeiros” japonês iniciou uma reunião ministerial para rever sua participação no continente africano. Atualmente, o Japão vem ajudando financeiramente aos países deste continente em projetos de infra-estruturas para aumentar as relações sino-africanas.

Durante a segunda “Conferência internacional de Tokyo sobre o desenvolvimento africano”, realizada neste domingo, dia 2 de maio, na Tanzânia, o ministro Katsuya Okada afirmou que seu país irá intensificar a cooperação e o apoio na “Assistência Oficial ao Desenvolvimento da África”. O representante do Japão informou que a intenção japonesa é aumentar a atual assistência mantida pelo país, até o ano de 2012.

O país asiático deixou claro, em suas atitudes, que deseja participar a fundo em eventos de infra-estruturas fora do Japão. Atualmente, é calculado um crescimento econômico de até 5% no continente africano. A nação asiática espera contribuir com esse crescimento e aumentar as exportações desta região para seu mercado.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta