LOADING

Type to search

Japão mantém planejamento de expandir os projetos do Trem-Bala para além do seu território

Share

O Japão, em sua estratégia de participar de grandes projetos de infra-estruturas fora do país, mostra força e sucesso com seu projeto do trem-bala, pois, além de estar na disputa pelo trem brasileiro e por outro projeto semelhante a ser realizado no Vietnã, agora, também desperta a atenção dos norte-americanos.

O “Secretário de Transportes do EUA”, Ray LaHood, iniciou sua visita ao Japão neste final de semana para analisar a tecnologia, os procedimentos de manutenção e os demais conhecimentos japoneses adquiridos em sua experiência na construção de ferrovias de alta velocidade.

Esta visita do norte-americano está no plano do governo estadunidense de expandir as linhas de alta velocidade nos Estados Unidos, uma das propostas do governo de Barack Obama.

Nestes projetos do trem-bala em outros países, o Japão, contudo, enfrenta forte concorrência vinda da França, da Alemanha e de sua vizinha, a China. Os três estão com planos ambiciosos de também realizar projetos de tal porte fora de seus respectivos territórios.

Logo, os japoneses se deparam com forte concorrência e, para contornar o desafio, estudam as melhores propostas para que em seu “plano de negócios” seja apresentada geração de empregos, além da atenção às necessidades locais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!