LOADING

Type to search

Japão procura ampliar “cooperação nuclear” com a Índia

Share

A Índia está planejando construir 20 usinas nucleares para atender à sua necessidade energética. O país já conta com a cooperação dos russos nos projetos, através de investimentos e intercâmbio de informações. Com vistas a ter participação na construção dessas usinas, o governo japonês também apresentou propostas de cooperação nuclear com os indianos.

Para iniciar as negociações, o Ministro do Comércio do Japão, Masayuki Naoshim, irá se encontrar com autoridades indianas e com o Primeiro Ministro Manmohan Singh. A visita do ministro japonês visa melhorar a comunicação e o intercâmbio de tecnologias nucleares.

Embora seja uma visita em busca da cooperação, a ida de Naoshim à Índia representa um dos maiores interesses do governo japonês na atualidade: participar de grandes projetos de infra-estruturas no exterior em diversos campos de atuação, desde usinas nucleares até projetos de transportes, como é o caso do projeto do trem bala no Brasil e no Vietnã.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!