LOADING

Type to search

Lançado Relatório de Monitoramento Global 2009 do Banco Mundial

Share

Banco Mundial adverte que a crise internacional afetará a todos os países em desenvolvimento nos próximos dois anos. Segundo projeções do FMI, dentre outros fatores, isso ocorrerá devido à contração dos volumes da exportação e à queda no envio de remessas e investimentos, que causará a redução do crescimento dos países em desenvolvimento.“Com a recessão que sofrem simultaneamente as regiões mais importantes, a probabilidade de que a recuperação seja dolorosamente lenta em muitos países é real, de modo que o combate contra a pobreza se torna mais difícil”, afirmou John Lipsky, subdiredor gerente do FMI. Essas projeções estão no Relatório lançado pelo Banco Mundial, “Relatório de Monitoramento Global 2009: Uma emergência de desenvolvimento”.

 

O título do relatório já indica que as ações que devem ser tomadas são agora de caráter emergencial, já que as estimativas para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) fixados para 2015 são pessimistas.

O Banco Mundial adverte no relatório que é vital e de extrema importância acelerar os progressos dos objetivos de desenvolvimento humano, pois focar exclusivamente na assistência apenas agravará a situação, sendo um conforto imediato a quem recebe a assistência, mas não perdura muito tempo, acarretando maiores problemas para o desenvolvimento. Isso, apesar de os técnicos da instituição aceitarem que neste momento de crise se exige atenção aos programas de proteção social e aos serviços que colocam as pessoas mais pobres e vulneráveis a salvo das privações imediatas.

Acesse o relatório de Monitoramento Global 2009: Uma emergência de desenvolvimento:

http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/EXTDEC/EXTGLOBALMONITOR/EXTGLOMONREP2009/0,,menuPK:5924413~pagePK:64168427~piPK:64168435~theSitePK:5924405,00.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!