LOADING

Type to search

Mato Grosso do Sul e a Província do Chaco (Argentina) firmaram “termo de cooperação bilateral”

Share

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Província do Chaco, na Argentina, firmaram, na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, um “termo de cooperação bilateral” que dará aos Estados a possibilidade de maior integração e intercâmbio no campo científico-tecnológico, cultural, ambiental, produtivo, comercial, dentre outros.

O Governador Província do Chaco, Jorge Milton Capitanich, afirmou que têm muitos interesses em comum com o Estado brasileiro do Mato Grosso do Sul e está otimista quanto ao termo de cooperação.

Queremos avançar nesta agenda de cooperação bilateral e temos interesses em comum, como avanços no processo de produção de cana e açúcar. Temos interesse também na questão florestal e na tecnologia disponível, ou seja, uma perspectiva em comum de trabalhar em obras interessantes. Ambos estados têm produção agrícola, de madeira, florestal e potencialidade para produção industrial”, ressaltou o governador do Chaco, Jorge Capitanich.

Para o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o “termo de cooperação” firmado intensificará as relações com a Província do Chaco. “Tudo isso poderá ser estabelecido a partir do primeiro passo com este convênio que firmamos. É importante que estejamos próximos porque as peculiaridades de produção agrícola, sucroenergética, de produção têxtil, de madeira podem fazer com que a interação de ambas as províncias possam crescer rapidamente e isso se dará com o diálogo direto e constante”, afirmou o governador.

Foi interessante este contato com a comitiva da Província do Chaco e vamos fazer uma visita de campo. Temos um modelo muito bem sucedido de siderurgia de carvão vegetal que esta sendo implantado em Mato Grosso do Sul e é a proposta que queremos levar para a Província e contribuir para a integração dos dois Estados”, finalizou Puccinelli.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!