LOADING

Type to search

Meio-ambiente: Japão busca cooperação na Amazônia

Share

Em busca de contribuir para a redução das mudanças climáticas, o Japão pretende atuar via cooperação com os países que dividem a floresta amazônica. O interesse japonês foi anunciado durante uma cúpula da biodiversidade que ocorreu na cidade de Nagoya.

Estamos interessados em trabalhar com os países latino-americanos que compartilham as florestas amazônicas. Acabamos de começar a fazê-lo”, disse o diretor da “Divisão de Mudança Climática”, Takehiro Kano.

Segundo os responsáveis japoneses, o Japão tem interesse em participar de projetos com os países amazônicos através de investimentos, incentivos e empréstimos para que estes desenvolvam meios sustentáveis de promover sua economia, sem que cause danos a floresta amazônica.

Além deste comunicado, o “Programa das Nações Unidas de Redução de Emissões Oriundas por Desmatamento e Degradação das Florestas” (REDD) informou que, com o apoio, países como o Japão e a França, deverão iniciar no próximo ano sua atuação para a proteção das florestas tropicais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.