LOADING

Type to search

Militares brasileiros recebem treinamento no Paraná para participar da Missão de Paz no Haiti

Share

De acordo com informações publicadas na “Gazeta do Povo”, mais de mil soldados do Exército brasileiro estão recebendo um treinamento especial em Ponta Grossa, Paraná.

O treinamento consiste em simulações para retirar vítimas de escombros e atender famílias de mortos e feridos, pois, no próximo mês, estes militares estarão na Missão de Paz no Haiti, dando continuidade ao trabalho que o Brasil vem desenvolvendo no país.

O capitão do Exército Fausto Pontes afirmou à Gazeta que a situação no país continua delicada e, para enfrentar esta situação, os soldados brasileiros participantes do treinamento foram previamente selecionados e estão devidamente capacitados para continuar os trabalhos de segurança e ajuda humanitária no Haiti.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.