LOADING

Type to search

Ministério dos Negócios Estrangeiros taiwanês em visita à “São Tomé e Príncipe”

Share

O ministro dos “Negócios Estrangeiros” taiwanês, Timothy Chin Tien Yang, iniciou sua visita a “São Tomé e Príncipe” para analisar a cooperação bilateral praticada e estudar novas áreas de cooperação que podem ser exploradas.

Durante a visita, ele, seu homólogo de “São Tomé e Príncipe”, Manuel Salvador dos Ramos, e o primeiro-ministro deste país, Patrice Trovoada, fecharam um Acordo, pelo qual o governo de Taiwan irá conceder 11 mil lâmpadas solares para as suas escolas. Este é o primeiro passo para a implantação de um projeto de energia solar no arquipélago.

Segundo informações do governo de Taiwan, todos os anos são concedidos cerca de 10 milhões de dólares norte-americanos às autoridades de “São Tomé e Príncipe”, para a execução de novos projetos e para apoiar a balança de pagamentos do arquipélago.

São Tomé e Príncipe” e a “República da China” (conhecida por Taiwan, ou por Formosa) mantém relações diplomáticas e cooperação em setores diversificados, desde a educação até os projetos de infra-estrutura.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.