LOADING

Type to search

Share

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, irá se encontrar com o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, nesta quinta-feira (31 de março) durante uma visita da autoridade francesa ao Japão. Junto com ele, alguns especialistas nucleares franceses também visitarão a região atingida pela radioatividade.

Ambas autoridades discutirão temas referentes ao G-20 e ao G-8; questões voltadas para a economia internacional e o papel das duas nações nesta área. Além de assuntos econômicos, será posta em pauta, a “questão nuclear”.

A “crise nuclear japonesa” preocupa os franceses, que são um dos líderes no campo de “usinas nucleares”. A ministra francesa do “Meio Ambiente”, Nathalie Kosciusko-Morizet, afirmou a jornalistas: “Enviamos dois especialistas, um do CEA* e outro da Areva**, para transmitir nossa experiência com o bombeamento e tratamento de água radiativa”.

—————————————————————————–

* “Commissariat à l’énergie atomique et aux énergies alternatives” / “Comissão de Energia Atômica e Energias Alternativas”.

** Grupo industrial francês, especializado em mensuração de energia. Está presente em 43 países.
Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.