LOADING

Type to search

O novo Premiê japonês irá debater a transferência de Futenma com Obama

Share

O novo Primeiro-Ministro japonês, Naoto Kan, debateu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, detalhes acerca da transferência das bases norte-americanas em Okinawa.  O presidente estadunidense solicitou que Kan mantenha o acordo firmado com a administração anterior.

 

Kan declarou que concorda em manter o que foi acertado entre os dois países durante a administração de Yukio Hatoyama, mas informou que Japão e EUA devem rediscutir os detalhes desta transferência e espera que os dois negociem pessoalmente.

Obama e Kan devem se encontrar pessoalmente durante o encontro da “Cúpula do G-8”, que será realizada no Canadá. Durante o encontro, além de Futenma, serão discutidas as relações bilaterais entre os dois países e o apoio japonês à Coréia do Sul, diante das tensões na península coreana.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.