LOADING

Type to search

O representante da OEA no Haiti advoga pelo cumprimento das promessas de ajuda financeira

Share

O representante da “Organização dos Estados Americanos” (OEA) na “Comissão de Reconstrução de Haiti”, Sr. Ricardo Seintefus, solicitou às Agências Internacionais o cumprimento das promessas financeiras de ajuda ao Haiti, realizadas após o terremoto devastador do dia 12 de janeiro.

 

Até agora, somente 1,5% dos 10 bilhões prometidos na “Conferência de Nova York”, realizada no dia 31 de março, foram desembolsados. Por outro lado, o diplomata brasileiro afirmou que a organização que representa não tem por missão tratar os problemas eleitorais no Haiti.

Cabe acrescentar que os valores até o momento desembolsados estão tendo pouco impacto no processo de reconstrução do país. Para muitos observadores, é importante que as Agências cumpram com suas promessas, porém é mais importante definir as regras para que o resultado dos desembolsos seja mais eficiente e produtivo.

ORIGINAL

COOPERACIÓN INTERNACIONAL – El representante de la OEA en Haití aboga por el cumplimiento de las promesas

El representante de la Organización de los Estados Americanos en la comisión de reconstrucción de Haití, Sr Ricardo Seintefus, insto a las agencias internacionales a cumplir con su promesa financiera de ayudar a Haití después del terremoto devastador el 12 de enero.

Hasta ahora, solamente 1,5% de los 10 billones prometidos a la Conferencia de Nueva York el 31 de marzo han sido desembolsados. Por otra parte, el diplomático brasileño afirma que la organización que representa no tiene por misión tratar los problemas electorales en Haití.

Tenemos que agregar  que  el resultado de lo que se ha desembolsado tiene poco impacto sobre el proceso de reconstrucción del país. Para muchos observadores, es importante que las agencias cumplen con sus promesas, aun es mucho más importantes definir las reglas para que el resultado de los gastos sea más eficiente y más productivo.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta