LOADING

Type to search

Paquistão pede maior cooperação da Índia no combate ao terror

Share

O chanceler paquistanês, Shah Mehmood Qureshi, encontrou-se ontem, dia 15 de julho, com seu homólogo indiano, S.M. Krishna, em Islamabad. Durante o encontro bilateral o representante do Paquistão solicitou aos indianos maior cooperação no combate ao terrorismo.

Krishna informou que a “Zona Vermelha“, região onde se encontram construções governamentais e embaixadas no centro de Islamabad, ganhou reforços de segurança para prevenir ataques terroristas na região.

Desde o “Tratado de Paz” assinado entre Índia e Paquistão, ambos os Estados estão cooperando cada vez mais para se prevenirem de ataques e atentados em ambos os lados. Em comunicado conjunto, as duas nações reiteraram suas posições contra “qualquer forma de rebelião e de terrorismo, seja onde for“, e “os dois governos devem trabalhar juntos para melhor eliminar esta ameaça“, afirma o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.