LOADING

Type to search

Share

Representantes da cidade de Qingdao, China, chegaram nesta semana a Portugal para celebrar o acordo de cooperação com a capital portuguesa, Lisboa. O Acordo foi assinado pelo a presidente da “Assembléia Municipal de Lisboa”, Simonetta Luz Afonso; o presidente da “Câmara Municipal de Lisboa”, Antonio Costa e pelo prefeito de Qingdao, Xia Geng.

As duas cidades têm o objetivo de estabelecer laços de amizade para cooperar em prol do crescimento econômico e também para expandir as relações luso-chinesas em diversificados setores.

Nos últimos anos tem se vindo a desenvolver (sic) o contato das cidades portuguesas com as cidades chinesas e este século XXI vai ser o século das cidades e seguramente das cidades chinesas e é muito importante podermos conhecermo-nos mutuamente, trocar experiências, conhecer os problemas que cada um tem e as soluções que cada um vai encontrando“, declarou Antonio Costa, ao dar as boas vindas à delegação chinesa.

As relações entre Chineses e os países lusófonos é uma grande oportunidade para Portugal se firmar como uma ponte entre as relações sino-lusófonas, uma vez que estas relações vêm crescendo de forma positiva para ambos os lados, chineses e lusófonos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.