LOADING

Type to search

Porto Príncipe acaba de integrar a “União de Cidades Capitais Ibero-Americanas”

Share

Na “XIV Assembléia Plenária da União de Cidades Capitais Ibero-americanas” (UCCI) celebrada em Santo Domingo, no dia 16 de julho, foi ratificada a incorporação de Porto Príncipe, capital do Haiti, a este Organismo multilateral de cooperação.

Na Declaração, aprovada por unanimidade, os prefeitos de 27 cidades presentes cumprimentaram a incorporação de Porto Príncipe ao Organismo, precisando a vontade de promover a cooperação bilateral e multilateral das cidades membros da UCCI com a municipalidade de Porto Príncipe, cidade devastada por um terremoto no dia 12 de janeiro.

Os delegados acordaram também em contribuir solidariamente à superação da difícil situação em que se encontram as cidadãs e cidadãos haitianos, seis meses depois do terremoto.

Este evento constitui uma excelente contribuição para uma maior projeção das cidades e dos governos locais de Haiti no cenário internacional, visando melhor aproveitamento do processo de reconstrução em um contexto de cooperação internacional descentralizada.

ORIGINAL

COOPERACIÓN INTERNACIONAL – Puerto Príncipe acaba de integrar   la Unión de Ciudades Capitales Ibero-americanas

En la XIV Asamblea Plenaria de la Unión de Ciudades capitales Iberoamericanas celebrada en Santo Domingo el viernes 16 de julio, ratificaron la incorporación de Puerto Príncipe, ciudad capital  Haití, a este organismo multilateral de cooperación.

En la Declaración aprobada por unanimidad, los alcaldes  de 27 ciudades presentes  saludaron la incorporación de Puerto Príncipe al organismo precisando la voluntad de promover la cooperación bilateral y multilateral de las ciudades miembros de la UCCI con la municipalidad de Puerto Príncipe, ciudad devastada por un terremoto  el 12 de enero pasado.

Los delegados acordaron también contribuir solidariamente a la superación de la difícil situación en que se encuentran las ciudadanas y ciudadanos haitianos, seis meses después del terremoto.

Este evento constituye una excelente contribución   para una mayor proyección de las ciudades y de los gobiernos locales de Haití en el escenario internacional para un mejor aprovechamiento del proceso de reconstrucción en un contexto de cooperación internacional descentralizada.

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!