LOADING

Type to search

Portugal e Macau facilitarão a criação de empresas em ambos os territórios

Share

Portugal e Macau manifestaram ontem, dia 6 de abril, interesse em facilitar o estabelecimento de empresas em ambos os territórios para fomentar o investimento bilateral e reforçar a cooperação no domínio das energias renováveis.

Na primeira reunião da “Comissão Mista Portugal-Macau” ocorrida ontem, em Macau, ficou acordado o reforço da parceria para o desenvolvimento de projetos em áreas como a cultura, educação, economia e justiça, informou a agência de notícias “LUSA”.

As delegações manifestaram a sua intenção de criar um ambiente mais favorável ao estabelecimento de empresas nos respectivos territórios com o objetivo de fomentar os fluxos de investimento bilateral”, informou um comunicado conjunto divulgado pelo gabinete do Governo de Macau.

Para tanto, até 2013, Portugal e Macau pretendem desenvolver canais para “garantir uma troca de informação mais regular e expedita sobre oportunidades de negócio”, ressalta o comunicado.

Os dois territórios também irão estudar um “sistema de reconhecimento mútuo de habilitações” acadêmicas, a continuidade de formação de altos cargos da Administração Pública, o desenvolvimento de projetos conjuntos na informatização dos tribunais e a cooperação técnico-jurídica.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.