LOADING

Type to search

“Projeto de Cooperação Trilateral Brasil-Moçambique-Alemanha de Fortalecimento Institucional e Técnico”

Share

O “Projeto de Cooperação Trilateral Brasil-Moçambique-Alemanha de Fortalecimento Institucional e Técnico”, do “Instituto Nacional de Normalização e Qualidade” (INNOQ) de Moçambique, foi apresentado entre os dias 23 e 27 de agosto, no Campus do “Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial” (INMETRO), em Xerém. O evento teve como objetivo o treinamento sobre as atividades do “Ponto Focal do Acordo sobre Barreiras Técnicas ao Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC)”.

O INMETRO, por intermédio da “Divisão de Superação de Barreiras Técnicas” (DISBT) da “Coordenação-Geral de Articulação Internacional” (CAINT), conduziu o treinamento para os especialistas de Moçambique.

As atividades consistiram em fornecer esclarecimentos sobre as ferramentas de gestão e controle dos serviços de informações sobre as exigências técnicas compulsórias dos países membros da OMC. Dentre a seleção de temas abordados, destaque para a apresentação da DISBT sobre o regimento interno, a equipe e o histórico de cooperações com outros países, a demonstração dos procedimentos de notificação à OMC da regulamentação técnica federal e a apresentação do “Sistema Interno de Gestão da Qualidade” e do “Sistema de Gerenciamento dos Serviços” pela intranet.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!