LOADING

Type to search

Projeto “VIVA O CENTRO” de Porto Alegre é destaque em publicação internacional

Share

O Projeto “Viva o Centro” de Porto Alegre, que tem como objetivo principal a valorização do Centro Histórico da Cidade, foi destaque na publicação “A Reabilitação Urbana e o Direito à Cidade“, editada sob a responsabilidade da “Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento”. Nela estão resumidas experiências de vários países, apresentadas no “7º Encontro de Centros Históricos”, realizado em Cartagena de Índias, Colômbia, em julho do ano passado.

Estes encontros internacionais e as suas publicações fornecem trocas de experiências entre diversas regiões do mundo, podendo identificar problemas comuns e reunir expertise para a solução deles, com base em trabalhos já executadas.

De acordo com informações publicadas pela Prefeitura, o “case” de Porto Alegre é apresentado em 10 páginas. Nelas são descritas as iniciativas do governo municipal visando ao reordenamento da região central. Destacam-se a implantação do “Centro Popular de Compras”, chamado Camelódromo, que buscou solucionar os problemas gerados pelo comércio informal, e as informações sobre os pontos referenciais da cidade.

O site da Prefeitura de Porto Alegre mantém uma sessão dedicada ao projeto (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro/default.php?p_secao=119), onde podem ser visualizadas as ações concluídas, aquelas que estão em execução, as com previsão de início e as que estão em estudo. Ademais, há outras informações sobre o projeto e sobre o Centro de Porto Alegre.

A execução do Plano de Diretrizes do Projeto “Viva o Centro” conta com recursos do Ministério das Cidades, por meio do “Programa de Reabilitação de Áreas Urbanas Centrais”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!